O carnaval 2020 está quase no fim, mas a ressaca parece que não quer passar. O exagero no consumo de álcool pode levar a sintomas indesejáveis. Saiba já como curar a ressaca mais rápido.
O carnaval é uma festa contagiante, uma aclamação da alegria e essa exaltação leva as pessoas ao consumo exagerado de bebidas com a intenção de entrar ainda mais no clima da folia. Terminando a festa e passado o devaneio, surge no outro dia o grande problema, começando com dores de cabeça, enjôo e tontura. Veja como curar a ressaca.
Às vezes a ressaca é tão forte que a gente não consegue nem se levantar da cama e uma pergunta que surge é: Como curar essa ressaca?
O constrangimento é tão forte que leva as pessoas a dizer que nunca mais vão beber e muitos não se lembram de nada que aconteceu na noite anterior.
A intensidade dos sintomas variam de acordo com a quantidade de álcool que a pessoa consumiu e, geralmente esses efeitos significam que o consumo foi de uma grande quantidade de álcool levando alguns até a perda temporária de memória.
A desidratação provocada pelo consumo excessivo de álcool leva o organismo ao intenso trabalho do fígado, na intenção de eliminar o álcool do sangue. Por ser diurético o álcool leva a pessoa a eliminar urina, levando rapidamente a desidratação, aumentando a concentração de álcool no sangue. E a pergunta fica no ar: Como curar ressaca?
Alguns sintomas da ressaca
Qualquer pessoa pode ser acometido pela ressaca, basta ter consumido mais álcool do que seu fígado é capaz de metabolizar. Os principais sintomas da ressaca são: dores de cabeça, dores nos olhos, sensibilidade ao som e à luz, enjoos, vômitos, mal-estar geral, dores no corpo, dor de estômago, boca seca, muita sede e falta de apetite. E aquele pensamento fica: Como curar essa ressaca?
Como evitar a ressaca
Para evitar a ressaca, é recomendado beber 1 copo de água para cada copo de bebida e assim garantir a hidratação, e não beber de estômago vazio. É preferível tomar sempre a mesma bebida e evitar misturar bebidas como: cerveja, vinho, vodka e caipirinha, por exemplo.
Outra dica para evitar a ressaca que pode ser interessante é tomar carvão ativado antes de ingerir a bebida alcoólica, pois isso dificulta a absorção do álcool no organismo.
Ao adotar essas dicas, é possível evitar que a pessoa fique rapidamente bêbada, além de fazer com que beba menos, mantendo a hidratação e dando mais tempo ao organismo para metabolizar o álcool, ajudando, assim, a evitar a ressaca. Essas sugestões não devem ser usadas para se ingerir mais bebidas, pois o consumo excessivo de álcool pode levar a problemas mais sérios de saúde como: o coma alcoólico e a cirrose hepática.
Como curar a ressaca mais rápido
Para passar esses efeitos insuportáveis, o essencial é beber bastante água para se hidratar e também beber sucos diuréticos com morango, laranja ou abacaxi. Bebidas doces como chás ou tomar café puro e forte.
Ingerir soro caseiro para se reidratar mais rápido, dormir mais, isso ajuda o corpo e o cérebro a se recuperarem melhor.
Comer alimentos leves e saudáveis, sem gorduras, como: legumes cozidos, arroz branco ou purê de batata.
Comer alimentos ricos em vitamina C, que reforçam o sistema imunológico e ajudam o organismo eliminar toxinas e a se recuperar da intoxicação.
Outra ótima receita é o chá de gengibre, essa planta medicinal tem propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e desintoxicante. Se bebido de 3 a 4 vezes por dia é uma grande aliada na recuperação.
Acompanhe-nos através das redes sociais! Curta nossa página no facebook e siga-nos no Twitter e Instagram.