Fundada no início deste ano, a Eu & Ela Gourmet usa bicicletas de alimentos para vender seus produtos pelo Rio de Janeiro
Do site Pequenas Empresas Grandes Negócios
(Fotos: Divulgação)
Dar um toque de “requinte” aos sacolés (ou geladinhos). Essa foi uma proposta do carioca Fernanda Reis quando fundou a Eu & Ela Gourmet, em parceria com seu noivo José Alberto Henriques. O casal de microempreendedores individuais (MEIs) apostou em sabores diferentes, como churros e pavê para conquistar ou paladar dos consumidores.
Além disso, os produtos são vendidos em uma bicicleta alimentar. “Nossa bicicleta é um dos diferenciais do negócio, porque o design acaba chamando a atenção dos clientes”, diz uma publicação.
A inspiração para criar uma empresa surgiu no RiseUp, um evento voltado para incentivar o espírito empreendedor entre os jovens. Motivados pelas histórias empresariais contadas em um encontro, eles aproveitam a “onda” de calor do mês de janeiro e investem na venda de sacolas no início deste ano.
Fernanda trabalha em uma loja de roupas e opta por deixar seu emprego para criar seu próprio negócio. “No primeiro mês, não temos dinheiro para investir e compreendemos tudo no cartão de crédito, inclusive uma bicicleta”, diz. A atitude arriscada felizmente deu certo e o casal conseguiu pagar como dívidas e comprar uma segunda bicicleta.
Inovação
Para uma empreendedora, o que define um sacolé gourmet são os ingredientes. A marca usa apenas leite condensado, leite e leite em pó de alta qualidade. Além disso, os clientes têm a opção de escolher entre duas linhas de produtos: um gourmet e um prêmio.
A primeira opção de aposta nos sabores tradicionais, como brigadeiro e frutas. Já na linha premium, é possível encontrar sabores mais sofisticados. Destaca-se o churros: um sacrifício feito com doce de leite e um toque de canela.
Há também outros sabores “diferentões”. Alguns exemplos são pavê de bombom, doce de leite artesanal, kit kat, leite condensado com goiabada e paçoca. Os produtos vêm em duas embalagens para tornar o consumo mais higiênico.
Ao todo, uma marca trabalha com 20 opções de sabores. O preço varia de R $ 4 a R $ 5 e a empresa fatura em média R $ 4 mil por mês. Atualmente, os empreendedores vendem sacolas em duas bicicletas de comida e também revendem em uma lanchonete e um centro esportivo. Para expandir os negócios, o casal pretende distribuir os produtos por outros usos.
Para o frio, um Eu & Ela Gourmet irá incrementar o cartão e vender também brownie e cone de brigadeiro, beijinho e Nutella. No entanto, um empreendimento ressalta que esses produtos serão vendidos para ajudar nas vendas no inverno. O carro chefe da empresa continua sendo os sacolés.
Pingback: Ganhar dinheiro extra no carnaval de 2020 - ClicMulher