Com criatividade é possível economizar e realizar uma comemoração, deixando tudo bem organizado e bonito.
Pode ser um aniversário de criança ou adulto ou até mesmo um evento comemorativo. Quando uma data especial está batendo na porta, normalmente passam diversos pensamentos pela nossa cabeça. Além da preocupação da importância da comemoração, outra é principalmente, a ideia de que nada vai dar certo ou que o dinheiro está escasso. Mas calma, com pouca verba e organização é possível realizar uma festa e deixar tudo bem feito.
O que primeiro vem à mente é a decoração, bolo, bebidas, lembrancinhas e brincadeiras. Essas podem ser feitas de forma menos custosa, basta você colocar a criatividade em ação. É possível, pensar em diversas ideias que farão com que o
acontecimento se transforme num grande evento, e que tudo saia como o esperado e planejado. Mesmo com pouco dinheiro, muitos acreditam que o ideal é pensar em tudo com mais de um mês de antecedência e assim encontrar os melhores produtos e os melhores custos.
Em primeiro lugar é preciso colocar a “mão na massa” e tomar nota de algumas dicas. O importante é organizar e planejar. Isso pode ser feito criando uma planilha, ela irá listar previamente todos os gastos e indicar tudo que você precisará comprar. Mas é preciso ter cuidado, visto que com a empolgação pode-se acabar gastando mais. O ideal, portanto, é criar uma planilha de custos para não sair do controle. Para quem não quer gastar o ideal é esquecer os buffets, quando não se tem dinheiro no momento, é necessário fazer o mais simples possível. Prefira fazer a festa em sua própria casa ou no salão de festas do seu prédio, por exemplo. Esta é uma ótima maneira de gastar menos. Pesquise bastante antes de comprar tudo que será utilizado no evento, principalmente em atacados, onde os preços saem mais em conta quando são comprados os produtos em maior quantidade.
Pense no futuro, caso tenha mais de um evento a ser realizado, você pode reutilizar os produtos, que tal comprar itens mais duráveis, como pratos e copos de plástico com um material melhor, podendo sempre ser reaproveitados em outras festas. Se você for contratar uma equipe para entreter ou alugar alguns equipamentos, sairá realmente muito caro.
Nesse item dá para ser criativo e a festa ficar bem interessante. Aposte em brincadeiras mais tradicionais, como projeções, karaokê “Caça ao tesouro”, inclusive, a famosa “Dança das cadeiras”. Com certeza aquele funcionário ou familiar mais engraçado(a) e extrovertido (a) pode te ajudar. Outra ideia interessante é montar um “espaço da pintura”, onde as pessoas podem deixar alguma mensagem. Deixe disponível giz de cera e lápis de cor.
Outra economia pode acontecer nas lembrancinhas, na decoração e nas comidas, se fizer lembrancinhas comestíveis, terá um custo bem pequeno, na maioria das vezes. Uma ideia é comprar tubos de plástico, preencher com confeitos de chocolate e embrulhá-los com papel celofane. Já na decoração pode-se economizar bastante, por exemplo, decorando a festa com itens bem simples, como isopor, papel de seda, palitos de dente, caixinhas de madeira e outros diversos produtos. Quando se fala dos comes e bebes, sempre rola aquela dúvida, principalmente se você quer gastar pouco dinheiro. Uma dica é pensar em praticidade e evitar o máximo de desperdício possível. Deixe petiscos, por exemplo, em cima da mesa, como forma de decoração, bem como para dispensar os garçons. No caso de comidas doces, o brigadeiro é indispensável, mas os sacolés (sorvetes nos saquinhos) também são fáceis de fazer e são deliciosos.
Agora você já sabe como não desperdiçar dinheiro e economizar na hora de fazer a sua festa. Claro, poupar é sempre bom, mas a alegria, interação e a descontração continuam sendo o mais interessante da festa.
Pingback: Carnaval: Assédio sexual é crime! - ClicMulher
Pingback: Como ganhar dinheiro na páscoa - ClicMulher
Pingback: Como é o carnaval pelo mundo? Conheça aqui. - ClicMulher
Pingback: Folia no carnaval 2020, um feriado pra relaxar! - ClicMulher
Pingback: Como ganhar dinheiro na crise? Crie seu negócio em casa - ClicMulher
Pingback: COMO GANHAR DINHEIRO NA CRISE? CRIE SEU NEGÓCIO EM CASA - Interativ